Notícias

Um olhar sobre os tônicos
por lipsum

O tônico possue as funções de reduzir os poros, remineralizar a pele, ou seja, devolver a ela os minerais perdidos durante a lavagem e manter o pH(potencial de hidrogênio). Os tônicos devem ser utilizados preferencialmente após a higienização da pele,com o intuito de normalização do pH.

De acordo com Mariana Gomes, esteticista e cosmetóloga, da Medicatriz Dermocosméticos, é possível encontrar atualmente diversos tipos de tônicos voltados para diferentes funcionabilidades, um específico para cada tipo de pele. O tônico adstringente é indicado para peles lipídicas, acneicas e mistas. Têm como função promover adstringência na pele, diminuindo assim secreções sebáceas e minimizando poros e, por consequência previnindo quadros inflamatórios, como a acne. Também temos o tônico calmante, ideal para peles sensíveis ou com rosácea. Esse tipo de loção tem como função acalmar e normalizar a pele. Já o tônico hidratante, além de regular o pH, como o nome diz tem o poder de hidratar a pele. A indicação preferencial do uso de tônicos hidratantes é para peles mais desidratadas ou secas, porém, esse tipo de loção é bem vindo em todos outros biotipos cutâneos, já que ter a pele bem hidratada nunca é demais.

Não há uma contraindicação específica relacionada ao uso deles. Devemos ter cuidado apenas quanto a aplicação em peles lesionadas ou em algum processo alérgico.

Os tônicos devem ser de uso diário, sempre após a higienização da pele, pois quando fazemos isso,modificamos o seu pH. Para essa normalização do pH natural da pele,o uso do tônico diariamente é fundamental.

    Encontre-nos

  • Rua Alto Guandú, 187, Bairro São Paulo – BH -MG
  • (31) 3032-8359

Redes Sociais

© 2014 Arco-íris - Todos os direitos reservados